13 julho 2015

Faça já a oração para pedir perdão

Oração para pedir perdão - Aprenda agora!

Na oração do Pai Nosso tem um trecho que destaca: “perdoai as nossas ofensas, assim como perdoamos a quem nos tenha ofendido”, e Deus em seus mandamentos nos manda amar o próximo. É por isso que sempre devemos analisar o que sentimos em relação as pessoas. Tomar cuidado para não guardar rancor e sempre desculpar o próximo. Se não perdoarmos, como seremos perdoados? Para te ajudar, ensinaremos neste texto a oração para pedir perdão.

Perdoar pode parecer difícil, mas é uma atitude que você desenvolve aos poucos. Não é fácil livrar-se de um sentimento como este, aliviar o coração, mas imagine então pedir que outra pessoa faça isso, que te desculpe por seus erros e elimine todo o rancor? Primeiro de tudo é necessário assumir os seus erros, corrigir o que for possível, engolir o orgulho e então abrir o coração para pedir perdão.

Isso tudo parece ser muito complicado, não é? Porém, o ato de pedir perdão, seja para uma pessoa com quem você lida diariamente ou mesmo a Deus deve ser feito de coração puro. É preciso reconhecer e evoluir com seus erros. Saiba que Deus te ama, mas ele exige a sua honestidade e sinceridade. Cometer o mesmo erro várias vezes só prova que você não está aprendendo suas lições.

Todos erramos, somos pecadoras, mas perceber isso e corrigir nossas falhas é uma das nossas missões em vida. Para te ajudar neste pedido de desculpas, seja para uma grande amiga ou a Deus, destacamos algumas orações que são muito fortes. Não tenha medo de dizer que errou, que está arrependida!

Primeira oração para pedir perdão

Ó Deus, meu Deus! Voltei-me arrependido a Ti e, em verdade
Tu és o Supremo Perdão, o Compassivo.
Ó Deus, meu Deus! A Ti regressei e, em verdade,
És o Sempre-Clemente, o Dispensador de graças.
Ó Deus, meu Deus! Segurei-me à corda de Tua generosidade,
Pois Tu és Quem possui os tesouros dos céus e da terra.
Ó Deus, meu Deus! A Ti me apressei e, em verdade,
És Quem perdoa, Senhor de copiosas graças.
Ó Deus, meu Deus! Estou sedento do vinho celestial da Tua mercê e, em verdade,
És o benévolo, o Clemente, o Poderoso, o Grande.
Ó Deus, meu Deus! Dou testemunho de que revelaste Tua Causa,
Cumpriste Tua promessa e fizeste descer do céu de Tua graça aquilo que atraiu
A Ti os corações favorecidos.
Feliz aquele que se segurou à corda do Teu poder e à orla das Tuas vestes resplandecentes!
Peço-Te, ó Senhor de toda a existência e Rei do visível e do invisível, por Teu poder,
Tua majestade e Tua soberania,
Que inscrevas meu nome, por Tua Pena Suprema,
Como um de Teus servos sinceros a quem os pergaminhos dos pecadores não impediram de se volverem para a Luz do Teu Semblante,
Ó Deus que ouves, ó Deus que atendes as orações!
Amém.

Segunda oração para pedir perdão

Tua clemência peço, ó meu Deus, e perdão imploro
Da maneira que Tu desejas que Teus servos a Ti se dirijam.
Peço-te que nos purifiques de nossos pecados,
Assim como convém à Tua dignidade de Senhor,
E que perdoes a mim, a meus pais e àqueles que, segundo Tua estimativa,
Entraram na morada de Teu amor,
Se um modo digno de Tua transcendente soberania
E condizente com a glória de Teu poder celestial.
Ó meu Deus! Tu inspiraste minha alma a oferecer a Ti sua súplica,
E se não fosses Tu, eu não Te invocaria.
Louvado e glorificado és;
Eu Te dou louvor porquanto Te revelaste a mim,
E Te imploro que me perdoes, pois faltei em meu dever de Te conhecer
E deixei de andar na vereda de Teu amor.
Amém!

Leia também:

Aplique o Feng Shui em sua casa


Related post





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
eXTReMe Tracker
Designed ByBlogger Templates