26 abril 2017

Trump pede à Nasa para acelerar missão em Marte

O presidente dos Estados Unidos afirmou que gostaria que os astronautas visitassem Marte antes do ano de 2021.

Este plano irreal foi sugerido durante um telefonema recente da Casa Branca com o astronauta Peggy Whitson, que tinha acabado de alcançar um recorde de 534 dias no espaço.

“Em nome de nossa nação e em nome do mundo, eu gostaria de parabenizá-lo”, disse Trump.

Enquanto o comandante-chefe parecia entusiasmado com as realizações da Nasa à bordo da Estação Espacial Internacional, ficou claro que ele tinha ideias muito mais longe.

“Diga-me, Marte, qual o momento para realmente enviar seres humanos?” – perguntou a Whitson.

“Bem, eu penso que seria em 2030”, ela respondeu. “Infelizmente, o voo espacial leva muito tempo e dinheiro, então chegar lá exigirá alguma cooperação internacional”.

“Bem, eu acho que nós queremos fazer isso no meu primeiro mandato ou, na pior das hipóteses, no meu segundo mandato”, disse Trump. “Então eu acho que vamos ter que acelerar isso um pouco.”

Conseguir uma missão tripulada a Marte antes do primeiro mandato de Trump terminar em 2021 seria um milagre – ou antes de 2025 – o momento em que o segundo mandato potencial de Trump no cargo chegaria ao fim.

“Estamos absolutamente prontos para ir a Marte, todos nós estaríamos muito felizes em ir”, respondeu Whitson.

Exatamente quando isso acontecerá, no entanto, continua a ser visto.



Related post





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
eXTReMe Tracker
Designed ByBlogger Templates