01 julho 2015

Reflexão do dia

Veja como fazer uma reflexão do dia melhora sua vida!

Vivemos uma rotina de muita correria. Passamos o dia pensando no trabalho, no que temos que fazer em casa, na família e outras pendências que surgem ao longo do tempo e não paramos nem um segundo para fazer uma reflexão do dia analisar se o que estamos fazendo segue nossos valores, nossos sonhos e desejos.

Pensando nestas pausas do dia a dia, o Astrocentro reuniu algumas sugestões de reflexões para você fazer diariamente, respondendo algumas perguntas e pensando sobre suas decisões:

Reflexão do dia da semana

Segunda-feira - Depois de um final de semana relaxante, falta ânimo para voltar ao trabalho, então, que tal parar e pensar:
Se dinheiro não fosse importante, que profissão eu teria?
Como posso melhorar meu relacionamento com o trabalho para que ele fique mais agradável e instigante?

Terça-feira - Agora que você já pensou um pouco sobre a carreira, está na hora de refletir sobre o valor do dinheiro para você. Responda a essas perguntas:
Qual é a importância do dinheiro?
Para que eu quero ganhar mais?
O que posso fazer para guardar mais dinheiro ou aumentar a minha renda?

Quarta-feira - Na metade da semana a gente precisa de uma injeção de ânimo, por isso, vamos falar sobre sonhos! Pense sobre essas questões:
Qual é o meu grande sonho?
Por que é importante realizá-lo?
O que estou fazendo para realizar meu sonho?
O que mais posso fazer?

Quinta-feira - É hora de olhar para você e se perceber. Reflita:
Estou feliz comigo?
O que mais gosto em mim?
O que me impede de fazer o que eu quero para mim?
Como posso me sentir melhor comigo mesma?

Sexta-feira - Dia de romance, de refletir sobre o seu relacionamento. Se você está com alguém, pense um pouco sobre essas questões:
Essa pessoa me faz realmente feliz? Por que?
O que eu mais amo nessa pessoa?
O que eu mais gosto no meu relacionamento?
Como posso melhorar ainda mais nossa relação?

Se você está solteira, pense sobre esses pontos:
Por que estou solteira?
O que tem de melhor em estar solteira?
Que tipo de companheiro eu quero para minha vida?
Eu quero um relacionamento agora? Por que?

Sábado - Hoje é dia de oportunidades, de deixar a vida te levar. Você faz isso?
Estou aberta a novas oportunidades?
O que faço para que as coisas novas cheguem até mim?
Como posso me mostrar mais aberta?
Qual é a pior coisa que pode me acontecer agora? E a melhor?

Domingo - Dia de comer de tudo, de curar a ressaca e pensar sobre a saúde!
Como andam a minha saúde e minha relação com o meu corpo?
O que faço para cuidar da minha saúde?
Como poderia melhorar minha saúde?

Todas essas perguntas vão trazer reflexões e insights diferentes, dependendo do seu humor e de como foi o seu dia. O importante é prestar atenção na resposta que surge no seu âmago, lá no fundo do seu coração, pois é lá que mora a verdade e só lá você poderá encontrar a verdadeira felicidade.

Veja também:

Descubra como usar o Feng Shui em sua casa


Related post





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
eXTReMe Tracker
Designed ByBlogger Templates