15 julho 2015

Às vezes, precisamos ser egoístas

Dê valor aos seus desejos e seja egoísta!

São tempos complexos que vivemos. Ao mesmo tempo em que nossa sociedade anda muito egoísta, com cada um se preocupando apenas com as suas necessidades, cada dia que passa temos menos tempo para fazer o que realmente queremos.

Vou sugerir um exercício: escreva em um pedaço de papel tudo o que você gosta de fazer. Desde dormir até ir ao cinema, jantar fora… o que conseguir pensar e nesse momento, sorrir, anote.

Agora reflita: quando foi a última vez que você fez cada uma dessas atividades? Por que? Com certeza faz menos dessas atividades do que gostaria e a resposta para a última pergunta seria: falta de tempo. Entre trabalho, casa, filhos, marido, estresse e, vamos ser honestas, a preguiça, sobra pouca ou nenhuma energia para fazer qualquer outra coisa.

Um dia você acorda, liga a tv e tem uma matéria sobre uma bailarina. E pensa: "Nossa, eu adoro ballet, mas faz anos que não vou a uma apresentação". Como se sente? Eu me sinto péssima. Como se não estivesse vivendo a minha vida completamente, como se eu estivesse anulando um lado de quem eu sou para beneficiar outra pessoa. Nesse caso, seria o meu marido, que detesta dança.

É preciso ser egoísta

Meninas, é hora de sermos egoístas, pelo menos durante uma noite ou uma tarde por semana. Escolher um programa que queremos muito fazer, chamar alguém para nos acompanhar (ou não) e se jogar na vida! Já adianto que é nesse dia que seu filho vai precisar de ajuda na lição ou seu marido vai ficar resfriado. Seja forte, egoísta, feche a porta de casa e não olhe para trás. Todo mundo vai sobreviver sem você por algumas horas. E isso não é para ser levado como uma ofensa, ok?

Outra coisa que pode acontecer é ter um dia terrível no trabalho, chegar em casa exausta e querer ficar na frente da tv zapeando. Force-se a sair. Seja dura com você mesma e enfrente a preguiça.

Na primeira vez em que você tomar essa atitude, pode até se sentir mal e culpada, mas te garanto que, depois de 15 minutos, vai se olhar, perceber o ambiente a sua volta e dizer: "Como eu mereço isso". E essa, minha amiga, é a maior satisfação que podemos ter depois do tanto que nos esforçamos para fazer o outro feliz. Esse é o egoísmo que vale a pena e faz bem!

Leia também:

Descubra os benefícios da cromoterapia


Related post





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
eXTReMe Tracker
Designed ByBlogger Templates