16 abril 2015

Saiba quando é o dia de São Jorge e peça proteção contra o mal



Você sabe qual é o dia de São Jorge? É feriado?






São Jorge é um santo adorado por pessoas de diversas crenças: católicos, espíritas e religiões afro-brasileiras celebram este poderoso santo, que nos protege contra a inveja, inimigos e mau olhado.




No Brasil, o dia de São Jorge é celebrado em 23 de abril, que é feriado na cidade do Rio de Janeiro e este é o santo padroeiro da cidade maravilhosa. A data é um feriado municipal desde 2001, mas em 2008 foi decretado feriado estadual pelo então governador Sérgio Cabral.


A data foi escolhida por ser o dia em que Jorge foi decapitado pelo imperador, por não querer abrir mão de sua crença cristã.


O que fazer no dia de São Jorge


Diversos centros espíritas, de umbanda, candomblé e igrejas realizam rituais específicos nesta data, com orações, danças e procissões. Se você prefere fazer algo sozinha, em casa, veja algumas dicas de simpatias para oferecer a São Jorge neste dia tão especial.


Simpatia para realizar um desejo


Pegue duas fitas virgens, uma vermelha e uma branca. Escreva o seu pedido em cada uma e diga:


"Ó, São Jorge, cavaleiro intrépido e vencedor, abra os meus caminhos. Ajude-me a conseguir (diga o seu pedido). Que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no meu trabalho. Amém".


Em seguida, reze um Pai Nosso, uma Ave Maria e Glória ao Pai. Depois amarre as fitas no punho esquero e espere arrebentar.


Ritual para cortar a negatividade e abrir caminhos


Material:



  • 1 vela branca

  • 1 vela vermelha

  • 1 vela verde

  • 1 prato

  • sal grosso

  • 7 ramos de arruda

  • 1 papel

  • lápis


Como fazer:


Primeiro escreva seu nome de batismo e a data do seu nascimento, em letra de forma, no papel.


Coloque o papel no meio do prato e faça um círculo na borda com o sal grosso. Depois, cubra com a arruda.


Ponha as velas no centro do prato formando um triângulo e acenda-as com fósforos.


Com muita fé, recite a oração abaixo:


" São Jorge Guerreiro, ilumina meus caminhos , afastando as trevas, erga sua lança me protegendo contra todos os inimigos. São Jorge Guerreiro quebre, elimine, desmanche todas as forças maléficas que por ventura estejam atuando em minha vida. São Jorge Guerreiro corte pragas e maldições que tenham sido lançadas contra mim nesta vida ou em vidas passadas, corte o olho gordo, a inveja e o quebranto. São Jorge Guerreiro derrama sobre minha vida sua luz, abrindo meus caminhos para que eu possa vencer na vida."


Depois, reze um Pai Nosso, uma Ave Maria e faça seus pedidos. Para finalizar, diga a oração de São Jorge, que você encontra aqui (link texto oração de São Jorge V15-49)


Pronto, você estará protegida contra todo mal e ainda abrirá caminhos para que todos os seus sonhos se realizem.








Related post





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
eXTReMe Tracker
Designed ByBlogger Templates