01 maio 2020

‘Navio voador’ filmado em praia da Nova Zelândia

Os banhistas do Monte Maunganui não conseguiam acreditar no que viam quando viram esse estranho espetáculo no início deste mês.

A cena intrigante foi capturada na câmera por Monika Schaffner, que estava viajando pela área em 21 de abril, quando notou o que parecia uma embarcação flutuando no ar acima do oceano.

“Foi como ver algo irreal”, disse ao New Zealand Herald . “Eu pensei que meus olhos estavam pregando uma peça em mim. Eu tive que perguntar ao meu parceiro se ele vê o mesmo que eu.”

“Então eu pedi para ele encostar para poder tirar uma foto.”

Com certeza, em uma inspeção mais minuciosa, o navio parece pairar no céu, mas há de fato uma explicação convencional para o fenômeno e tudo tem a ver com óptica.

Conhecido como Fata Morgana, esse tipo de ilusão pode ocorrer quando uma camada de ar quente fica sobre uma camada de ar mais frio (conhecida como inversão térmica), causando a curvatura da luz à medida que passa por eles.

O efeito resultante pode ser bastante impressionante e foi documentado várias vezes ao longo dos anos.

Embora seja talvez mais comumente observada no mar, a ilusão também pode ocorrer em terra – especialmente em desertos ou nas regiões polares, onde é possível ver um longo caminho a distância.

Às vezes, o objeto pode parecer maior ou até de cabeça para baixo, além de flutuar no ar.

Você pode conferir abaixo as imagens de Schaffner do fenômeno.

O post ‘Navio voador’ filmado em praia da Nova Zelândia apareceu primeiro em Arquivo UFO.



Related post





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
eXTReMe Tracker
Designed ByBlogger Templates