22 abril 2020

Vida extraterrestre já visitou a Terra?

Story Musgrave levou uma vida histórica. Ele é o único astronauta a bordo de todos os cinco ônibus espaciais – Endeavour, Discovery, Atlantis, Challenger e Columbia, os dois últimos que tiveram contratempos que destruíram a sonda depois que ele voou neles.

Musgrave também esteve no espaço seis vezes separadas, pouco abaixo do recorde de sete de Franklin Chang-Diaz e Jerry Ross.

Além da carreira de Musgrave como astronauta, ele trabalhou como cirurgião de trauma e atualmente possui uma fazenda de palmeiras.

Trinta anos atrás, ele fez história ajudando a consertar o frágil Telescópio Hubble. Eu pensei que seria interessante conversar com Musgrave agora, dado o importante aniversário do Hubble no final desta semana.

Em uma entrevista recente, ele discutiu muitas coisas sobre o espaço, incluindo o tópico dos OVNIs.

Qual é a sua opinião sobre o tema da vida extraterrestre no universo?

Story Musgrave: Existem milhões, senão bilhões, por aí. Pensamos que somos o centro do universo, que todo o universo gira em torno da Terra. Mas eles estão criando tantos planetas novos agora.

Existem entre 10 e 29 estrelas, um número que dificilmente posso envolver com meus dedos, e a maioria deles tem planetas. Um planeta pode estar em um lugar favorável à vida biológica.

As estatísticas dizem que existem bilhões e bilhões de planetas que têm vida biológica. Se eles se comportaram e agiram juntos, cuidaram de si mesmos, há milhões de anos para essas pessoas terem evoluído, desenvolvido uma tecnologia que levaria a viagens estreladas.

Eles estão fora de seus próprios sistemas solares, talvez fora de suas próprias galáxias. Mas aqui na Terra, a tecnologia só começou provavelmente 300 ou 400 anos atrás,

Algum desses extraterrestres visitou a Terra na forma de, digamos, OVNIs?

Musgrave: Eu os procuro e, caramba, quero que isso aconteça. Eu envio orações para que eles venham me buscar. Eu tento, doggone it. Talvez se eles estiverem ouvindo, eles receberão essas mensagens. Primeiro, você precisa reconhecer que eles estão lá.

Se você virar as costas, eles não virão. Quanto aos OVNIs, é um satélite ou um objeto de outro lugar com um ser biológico? Nenhum destes últimos passa no meu filtro.

A propósito, meu filtro não é tão resistente, mas é bastante resistente. Estive na cafeteira, o único astronauta que ficou por mais de 30 anos ouvindo as histórias de todos, por isso tenho os dados. E não há evidências suficientes nesses dados.

Além disso, e eu não sou cínico, mas por que você viria à Terra? Existem lugares mais promissores. Se você observar o número de guerras acontecendo, a história da humanidade e sua relação consigo mesma,

Do que você tem medo e como lida com o medo?

Musgrave : Eu sempre fiquei incrivelmente assustada com o ônibus espacial. Ajudei a construí-lo, entendi.

É uma máquina muito difícil, tão difícil de operar. Você tem que ser perfeito o tempo todo. É uma borboleta aparafusada a uma bala. Eu não gostei dessa quantidade de risco.

Como eu lidei com isso? Eu o intelectualizei, sabendo que tinha tomado a decisão antes do tempo.

Qual foi o seu risco de morrer no ônibus espacial? Algo como 1,5% por voo, certo?

Musgrave : Infelizmente é pior que isso. Você soma minhas seis missões e era mais arriscado do que eu queria [9%].

Mas era minha única maneira de chegar ao espaço.

O post Vida extraterrestre já visitou a Terra? apareceu primeiro em Arquivo UFO.



Related post





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
eXTReMe Tracker
Designed ByBlogger Templates