17 dezembro 2018

Patuá de Ogum, orixá regente de 2019

Ogum, o orixá guerreiro, vai reger o ano de 2019. Prepare este patuá para ter sua proteção e auxílio no novo ano.

Confeccione um saquinho de tecido azul-escuro. Dentro dele, coloque um pedacinho de folha de espada-de-são-jorge, uma moeda de qualquer valor e uma medalhinha de Ogum ou de São Jorge.

Na noite de 31 de dezembro, consagre o patuá a Ogum. Acenda um incenso de arruda e passe o patuá sete vezes pela fumaça. Em seguida, reze a seguinte oração:


"Pai Ogum, que minhas palavras e pensamentos cheguem até vosso conhecimento, em forma de prece, e que sejam ouvidas e atendidas! Ogum, Senhor das estradas, fazei de mim um verdadeiro andarilho, que eu seja sempre um fiel seguidor do teu exército, e que nas minhas caminhadas eu encontre apenas as vitórias. Ogum, vencedor de demandas, que todos aqueles que cruzarem a minha estrada, cruzem com o propósito de engrandecer cada vez mais minha jornada de crescimento espiritual. Que em meus caminhos, possa eu ser merecedor das vossas bênçãos: a espada que me encoraja, o escudo que me defende e a bandeira que me protege. Meu Pai OGUM, não me deixe cair, não me deixe tombar! PATACURI OGUM! OGUNHÊ, MEU PAI!”

Guarde o patuá em sua bolsa ou na carteira, de modo a levá-lo sempre com você. Sempre que sentir necessidade de proteção especial ou de ajuda do orixá para algum propósito especial, segure o patuá e repita a oração acima.

Related post





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
eXTReMe Tracker
Designed ByBlogger Templates