11 dezembro 2018

História e oração de São Lázaro


17 de dezembro

Nos relatos que constam na bíblia, São Lázaro era um querido  amigo de Jesus e tinha duas irmãs, Maria e Marta. Eles viviam numa cidade  próxima à Jerusalém, chamada Betânia. Lázaro sofria com uma doença de pele e acabou falecendo por esta causa. Jesus foi até cidade  para prestar uma última homenagem a Lázaro. Porém, devido a longa viagem, Jesus só conseguiu chegar quando Lázaro já tinha 4 dias de falecido. Então, quando chegou lá, Jesus ordenou que fosse aberto o sepulcro onde estava seu amigo e disse com voz firme: “Lázaro, levanta-te e caminha.”
Lázaro saiu do sepulcro vivo e andou enrolado nas faixas mortuárias. Dias após, Lázaro e as irmãs oferecem um banquete a Jesus, para demonstrar sua gratidão. O santo era um amigo especial de Jesus, que o abrigava durante sua peregrinação.
São Lázaro ficou conhecido então como o protetor dos desamparados, enfermos e animais doentes.
Oremos Juntos a Oração de São Lázaro

Oh! Milagroso São Lázaro, grande amigo de Jesus, valei-me nesta hora de aflição e doença. Preciso da vossa valiosa cura milagrosa, acredito na ajuda para vencer as lutas do dia a dia, e as forças malignas que procuram tirar-me a paz e saúde. Oh! São Lázaro cheio de chagas, libertai-me das doenças infecciosas e contagiosas que querem contaminar meu corpo com enfermidade. Oh! São Lázaro, ressuscitado por Cristo, iluminai os meus passos, afim de que, por onde eu andar não encontre armadilhas ou empecilhos quaisquer.
E guiado pela vossa luz me desvie de todas as emboscadas preparadas pelos meus adversários. Oh! São Lázaro, guardião das almas, estendei as vossas mãos agora mesmo sobre mim, livrando-me dos desastres, dos perigos contra a vida, da inveja e de todas as obras malignas. Oh! São Lázaro, que comia as migalhas caídas da mesa dos ricos, abençoai minha família, o meu pão de cada dia, a minha casa, o meu trabalho, curando todas as doenças do corpo e espirituais, cobrindo-me com o véu da prosperidade do amor, da saúde e da felicidade. Que minha família se mantenha unida. Por Cristo Nosso Mestre, na força e Luz do Espírito Santo. Amém. ”



Related post





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
eXTReMe Tracker
Designed ByBlogger Templates