28 julho 2018

Físico quer construir uma máquina do tempo

O Prof. Ron Mallett passou a vida perseguindo o sonho de construir uma máquina do tempo para salvar seu pai.

Um respeitado físico teórico da Universidade de Connecticut, Mallett tornou-se obcecado com a ideia de viagem no tempo depois de ler The Time Machine pelo autor HG Wells como um jovem garoto.

Ele descobriu o livro um ano depois de perder seu pai (que era fumante) em um ataque cardíaco.

“A capa chamou minha atenção, mas foi quando eu li a parte interna que diz: ‘As pessoas científicas sabem muito bem que o tempo é apenas um tipo de espaço e que podemos avançar e voltar no tempo, da maneira que pudermos… no espaço”, disse ele.

“Quando eu li, eu disse: ‘Isso é maravilhoso! Se eu pudesse construir uma máquina do tempo, então eu poderia voltar ao passado e ver meu pai novamente e talvez salvar sua vida e mudar tudo.'”

Inacreditavelmente, depois de ter passado anos pesquisando o conceito, Mallett chegou a um dispositivo que ele acredita poder lançar as bases para o desenvolvimento de uma máquina do tempo real.

O dispositivo possui um anel de lasers e a ideia é “torcer” o espaço dentro do anel. De acordo com Mallett, porque o tempo e o espaço estão intrinsecamente ligados, a deformação também deve deformar o outro.

“Se o espaço estiver sendo torcido com força suficiente, essa linha do tempo linear será distorcida em um loop. Se o tempo, de repente, for transformado em um loop, isso nos permite a possibilidade de viajar para o passado”, disse ele.

Criar o dispositivo, no entanto, exigiria quantidades extremamente grandes de energia e uma maneira de miniaturizar todos os componentes – dois obstáculos que ele ainda precisa superar.

Resta saber se a ideia funcionará na prática.

O post Físico quer construir uma máquina do tempo apareceu primeiro em Arquivo UFO.



Related post





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
eXTReMe Tracker
Designed ByBlogger Templates