23 julho 2015

O que é frustração?

Entenda o que é frustração

Já reparou quantas vezes nos frustramos por dia? Você se organiza para sair de casa em um horário, mas acontece um imprevisto e pronto, se atrasa, fica mau humorada, afinal, nada sai como planejado. Você organiza uma surpresa para o namorado e ele cancela o encontro. Será que ele é o cara certo? A única coisa que ele faz é te frustrar! O que é frustração?

Existem pessoas que conseguem lidar melhor com a frustração do que outras. Eu sou um fiasco. Fico arrasada quando algo não saí como planejei e sonhei. Até que li um texto da Ligia Chizolini e comecei a enxergar a frustração com outros olhos.

O que é frustração?

"Frustração é um estado interior que reflete a não conquista, a desarmonia. É geralmente o empenho de energia em algo ou alguém onde recebe-se muito pouco.

A gente sempre coloca as coisas no nível de ganhar ou perder. Se você alcançou o objetivo, ganhou, se não atingiu, perdeu (frustrou).

Só quem compete com a vida se frustra. É um jogo muito nocivo para nós.

Tudo o que é posto assim tem uma enorme dose de ansiedade, um medo terrível de perder.

Nós mesmos nos colocamos no fracasso. Aí a gente quer mostrar o quanto está na pior, descontando em todos, com mau humor, se fazendo de vítima, sofrendo para conseguir uma passada de mão na cabeça.

Fazemos dramas do tipo: “Nunca mais vou amar se ele não me quiser!”, “Ai como eu sofro, só tem problemas na minha vida”. “ Me ajuda, pelo amor de Deus”.

Pára, né? Para alguém te ajudar, você deve parar de competir com a vida e assumir suas rédeas.

Não vamos criar expectativas e nem competir com a vida. Deixe fluir, assuma a responsabilidade dos seus atos e do lugar onde se encontra e, pelo amor de Deus, pare de colocar sua salvação nas costas de outra pessoa, pois só você tem o poder de superar tudo."

Agora que você já sabe o que é frustração, preciso superá-la. Para que ela diminua, é necessário diminuir as expectativas e a dependência que temos do outro. Na teoria eu entendi. Aplicar na prática tem sido um desafio diário e na maioria das vezes, um fracasso. Estou tão habituada a ter esse comportamento que nem percebo quando o estou repetindo, isso é o mais difícil. Quando vou ver, já me frustrei, descontei nos outros e fiz o maior auê por nada. Mas não vou desistir.

O que tenho tentado é pensar: se eu quero muito algo, é minha responsabilidade conseguir, independente de outras pessoas, farei o possível e vou assumir o controle dessa situação. Se não der certo, pelo menos saberei que fiz o possível.

Quero uma vida em harmonia com o mundo, sem odiar a todos, e por isso vou batalhar para lidar melhor com tudo o que me desagrada. E você? Vem comigo?

Saiba mais:

Entenda os principais segredos da cartomancia


Related post





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
eXTReMe Tracker
Designed ByBlogger Templates