20 julho 2015

Frases de insônia para você se inspirar e buscar uma solução

Não consegue dormir? Veja belas frases de insônia

A insônia é um problema tão comum na vida das pessoas que artistas, poetas, músicos e escritores já falaram sobre o tema. Afinal, para eles, essas horas sem dormir podem ser muito produtivas. E para você, o que faz quando este problema aparece? Confira abaixo algumas famosas frases de insônia.

Inspire-se com famosas frases de insônia

"Todo dia a insônia me convence que o céu, faz tudo ficar infinito." Frejat

“Nenhum castigo é pior do que passar uma noite sem dormir.” Texto judaico

“Não durmo; não posso ler quando acordo de noite,
Não posso escrever quando acordo de noite,
Não posso pensar quando acordo de noite —
Meu Deus, nem posso sonhar quando acordo de noite!” Fernando Pessoa

“No quarto as paredes em silêncio me observam
Jogado pelos cantos como os livros que eu já li
Será que eu devo levantar e dirigir sem rumo
Será que o sono chega se eu fingir que não estou aqui.” Capital Inicial

“São 5 horas da manhã,
Já não é mais novidade eu não dormir de novo.
Mas a verdade é que a saudade vem,
Me tira o sono e o desejo me pede seu corpo.” Henrique e Diego

“O pior agravante de dor que você pode sentir é a insônia, por mais que pareça insignificante, ela multiplica o poder dos seus pensamentos pessimistas.” Alexandre Machado dos Santos

“Mas quantas vezes a insónia é um dom. De repente acordar no meio da noite e ter essa coisa rara: solidão. Quase nenhum ruído. Só o das ondas do mar batendo na praia. E tomo café com gosto, toda sozinha no mundo. Ninguém me interrompe o nada. É um nada a um tempo vazio e rico. E o telefone mudo, sem aquele toque súbito que sobressalta. Depois vai amanhecendo. As nuvens se clareando sob um sol às vezes pálido como uma lua, às vezes de fogo puro. Vou ao terraço e sou talvez a primeira do dia a ver a espuma branca do mar. O mar é meu, o sol é meu, a terra é minha. E sinto-me feliz por nada, por tudo. Até que, como o sol subindo, a casa vai acordando e há o reencontro com meus filhos sonolentos.” Clarice Lispector

Se você tem problemas para dormir, faça como a Clarice Lispector e aproveite esse momento de solidão, reflexão e apreciação. Crie suas próprias frases de insônia e curta sua própria companhia.

Leia também:

Qual o significado de sonhar com gravidez


Related post





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
eXTReMe Tracker
Designed ByBlogger Templates