10 julho 2015

Faça uma reflexão sobre a vida

Fazer uma reflexão sobre a vida ajuda a encontrar erros e acertos

Você já parou para pensar sobre o que viemos fazer aqui? Por que nascemos? Cada crença ou religião acredita em algo diferente, mas o que todos sabemos é que ninguém vem para este mundo por acaso. A busca por um propósito é o que move milhões de pessoas a templos, meditações, retiros e encontros. É muito importante fazer esta reflexão sobre a vida.

Não é todo mundo que encontra sua missão nessa vida. Jesus, Mandela, Gandhi, Madre Tereza e outras pessoas especiais perceberam logo o que tinham que fazer aqui. A maioria de nós, ao contrário, acredita que encontrou sua missão e logo a esquece ou troca por outra. Eu mesmo me pergunto direto: o que devo ser? O que devo fazer? Como ser melhor e cumprir meu destino? Até que um dia descobri que a resposta estava em mim e está dentro de cada um.

Fazendo minha reflexão sobre a vida ainda não sei qual é a minha função aqui na Terra. Mas decidi agir e tomar as minhas decisões de acordo com alguns preceitos que acredito, pois sei que de alguma forma isso vai me levar ao meu destino.

A Lei do Retorno é algo que me guia de diversas maneiras. Ajo de acordo com o que eu gostaria de receber depois e lido com os outros como gostaria de ser tratada. Independente da religião, esses preceitos nos transformam em seres humanos com mais compaixão, compreensão e respeito, me fazem sentir bem comigo e com minhas escolhas. Por isso decidi fazer disso minha missão. Não é nada glamorosa e não vai me render prêmios ou notoriedade, mas vai me trazer paz de espírito e sensação de dever cumprido. Buda disse algo que me inspirou a procurar por isso:

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o."

Por que ter momentos de reflexão sobre a vida?

Os momentos de reflexão sobre a vida nos ajudam a perceber se estamos no caminho certo, mesmo que não saibamos direito para onde ir. Procure fazer uma pausa em seu dia para pensar em você, no que tem feito. Prestar atenção se está vivendo de acordo com o que acredita, com seus valores e sem fazer o mal aos outros é uma maneira de reflexão, que, além de levá-la a respostas importantes, a faz ser um ser humano melhor.

Leia também:

Esotérico fala sobre vidas passadas


Related post





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
eXTReMe Tracker
Designed ByBlogger Templates