07 julho 2015

Crie um momento de reflexão e enxergue a vida com outros olhos

Momento de reflexão - Pare e pense nisso e verá a diferença!

A inércia é uma constante em nossas vidas. Acordamos, levamos as crianças à escola, vamos ao trabalho, passamos no supermercado, fazemos o jantar, arrumamos a casa, assistimos televisão, deitamos e dormimos, para, no dia seguinte, fazer tudo de novo. Não é a toa que de vez em quando bate um vazio, uma sensação de que fazemos um monte de coisas, mas ao mesmo tempo, não fazemos nada de útil ou agradável. Separe um momento de reflexão para analisar a sua vida.

Por isso é importante pararmos, nem que seja por 5 minutos por dia, para pensar no que estamos fazendo com nossas vidas. Se você gosta de meditar, esta é uma ótima maneira de criar um momento de reflexão no seu dia, mas não é a única.

Para refletir você não precisa ficar em uma posição específica, nem entoar um mantra ou visualizar uma cor específica. Basta ficar em silêncio por um tempo suficiente para ouvir o que o seu interior tem para dizer.

Se você só consegue paz no banheiro, então tranque-se lá mesmo. Se é na hora de dormir, apague a luz um pouco antes e reflita por uns minutinhos. Esses momentos são preciosos para tomarmos decisões mais assertivas e enfrentarmos os desafios com a cabeça erguida e o coracão aberto.

Algumas questões para você fazer o seu momento de reflexão:

  • O que me deixa feliz em meu trabalho?
  • O que posso fazer para melhorar minha relação com meus colegas?
  • O que mais amo em meu parceiro?
  • O que acho que pode melhorar em minha casa?
  • Qual era meu sonho? Ele ainda existe?
  • O que estou fazendo para realizá-lo?

Se não quiser responder a essas perguntas, faça outras ou simplesmente observe como foi o seu dia, do que você gostou, o que a deixou nervosa. Aproveite para agradecer tudo de positivo que você tem, assim cria uma visão mais otimista da vida.

O  mais importante desse momento de reflexão é deixar a mente divagar, avaliar onde você se encontra e abrir espaço para novas ideias. Crie oportunidades, mudanças positivas e sonhos, apenas se concentrando em você por cinco minutos. Você vai ver a diferença que faz!

Leia também:

Descubra quem é o seu Anjo da Guarda


Related post





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
eXTReMe Tracker
Designed ByBlogger Templates