06 fevereiro 2019

Astronauta da Apollo: ‘viagem a Marte é algo estúpido’

Um dos três astronautas que voou para a Lua a bordo da Apollo 8 criticou os esforços para aterrissar humanos em Marte.

Em um novo documentário da BBC Radio 5 Live, o astronauta pioneiro Bill Anders descreveu a ideia de enviar humanos para Marte como “quase ridícula” e “estúpida”.

Anders, que foi um dos primeiros astronautas a orbitar a Lua, argumentou que há muito mais coisas importantes para a NASA fazer do que gastar bilhões em esforços para lançar uma missão tripulada a Marte.

“Qual é o imperativo?” ele disse. “O que está nos levando a ir a Marte?”

“Eu não acho que o público esteja tão interessado”.

Em vez disso, Anders argumentou, a NASA deveria gastar mais dinheiro em missões exploratórias não-tripuladas.

Seu colega de equipe da Apollo 8, Frank Borman, não é tão crítico, mas concorda em alguns pontos.

“Acredito firmemente que precisamos de uma exploração robusta do nosso Sistema Solar e acho que o homem faz parte disso”, disse ele. “[No entanto] eu acho que há muito hype sobre Marte que é um absurdo”.

“Musk e Bezos, eles estão falando sobre colocar colônias em Marte. Isso é um absurdo.”

O post Astronauta da Apollo: ‘viagem a Marte é algo estúpido’ apareceu primeiro em Arquivo UFO.



Related post





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
eXTReMe Tracker
Designed ByBlogger Templates